A natureza das montanhas e do esqui
Quando pensamos nas montanhas, pensamos na natureza
Aquela natureza muitas vezes incontaminada que sobe para tocar o céu.
Você já esteve nas montanhas? Uma montanha alta como o cume do Monte Branco dividido entre a França e a Itália, ou como o cume do Marmolada nas Dolomitas na Itália.
Você sabia que existe uma famosa marca de chocolate suíço que tem o Matterhorn como seu símbolo, assim mesmo.
A Europa oferece destinos de montanha verdadeiramente para todas as estações, dos Alpes suíços aos austríacos, passando pelos italianos, cidades exclusivas, que sempre foram destino de gente famosa que prefere a montanha ao mar.
No inverno as principais atividades são os esportes de inverno como o esqui, mas nas estações quentes tudo muda, passamos para caminhadas, trekking, cavalgadas, mountain bike com percursos simples ou no meio do bosque, subidas e descidas por todos os meios possível, de preferência a pé.
Os elevadores principais estão sempre abertos para transportá-lo até o topo, lá em cima onde, levantando o braço e apontando o dedo, você vai sentir como se estivesse tocando o céu!
Você pode escolher um hotel em algum local de montanha, um chalé ou um refúgio / chalé no meio da natureza cercado apenas por árvores e riachos.
A montanha, no meio da sua natureza e do seu bosque, ajuda a relaxar e, sobretudo, muitas vezes falta o “sinal do celular” e por isso por alguns dias você estará em contato apenas consigo mesmo.
Faça as malas, não se esqueça de um suéter e um casaco pesado, pois na montanha durante o dia pode fazer calor, mas à tarde e à noite a temperatura cai, refrescando o ar, que satisfação dormir em uma cana bem confortável com cobertores quentes.
Você decide quando sair, nós o ajudaremos a decidir para onde ir respeitando suas expectativas e a temporada escolhida.
Esquiar, uma verdadeira alegria para a mente e o corpo!
Um dos esportes de inverno mais característicos é o esqui, que se distingue entre o “esqui alpino”, habitualmente praticado, e o “esqui de fundo”, nascido nos países do norte da Europa, hoje bastante difundido graças a novas pistas que permitem verdadeiras caminhadas em esquis.
O ar da montanha! Quem o experimentou dificilmente o esquecerá. Um ar seco, frio, ao mesmo tempo limpo, uma verdadeira festa para os nossos pulmões.
Um ar que dá fome, é difícil não sentir vontade de um abundante café da manhã, almoços leves nas pistas e depois um excelente jantar e quem sabe um bom drink para esquentar.
Nos balneários alpinos da Europa, especialmente na Itália, nunca falta um copo de grappa, na verdade o dia geralmente começa com um café com uma grappa adequada, uma delícia!
A ZAffiro Viagens seleccionou os locais mais exclusivos onde pode praticar esqui e ao mesmo tempo relaxar num spa fazendo sauna, massagens, um banho de hidromassagem, para os mais ousados que se possa pensar numa sauna finlandesa ou sueca, na prática depois tanto calor um mergulho na neve gelada ou na água gelada de um lago de montanha!
Aprender a esquiar é fácil, você consegue em todas as idades e, seguindo os instrutores de esqui, não é nada perigoso, longe disso!