Ligúria e as rivieras Ponente e Levante

Olhando a Ligúria no mapa vê-se uma estreita faixa de terra, imprensada entre o mar e os Alpes. A cidade de Gênova, localizada no centro da região, separa a costa entre as chamadas Riviera di Ponente, ao oeste de Gênova, e a Riviera di Levante, ao leste da capital da Ligúria. Seja ao oeste ou ao leste, a pequena região da Ligúria é repleta de cidadezinhas charmosas e tem um mar de tirar o fôlego de seus felizes visitantes.
Cinque Terre, o parque nacional localizado na província de La Spezia, no extremo leste da Ligúria, é composto das cidadezinhas de Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare. As Cinque Terre foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, o que contribuiu para a criação do Parco Nazionale delle Cinque Terre em 1999, a fim de proteger e conservar esse importante patrimônio natural italiano.
As cidades de Genova, Sanremo, Santa Margherita Ligure e Portofino recebem de braços abertos a “invasão” de turistas à procura de um lugarzinho especial para as suas férias.

Uma região que merece ser visitada, estamos aqui para organizar a sua viagem!

Vídeo