Ideal para quem visita a Itália pela primeira vez!

Um mês não bastaria para visitar todos os tesouros que a Itália guarda, mas nesse roteiro é possível visitar as principais preciosidades desse fantástico país, ideal para quem visita a Itália pela primeira vez.

Nesses 13 dias de roteiro, o viajante percorre a Itália de sul ao norte, visitando as cidades de Roma, Florença, Pisa, Veneza, Verona e Milão. O tour começa em Roma e termina em Milão, em viagens de trens.

Roma – 3 noites
Florença – 4 noites
Veneza – 3 noites
Milão – 2 noites

O pacote inclui:
– hospedagem em apartamento duplo em hotel de categoria premium ou luxo ( 4 estrelas ou luxo ) em posição central com café da manhã
– transfer em trem entre cada cidades em 1° classe
– transfer aeroporto / hotel / aeroporto
 

Cidades

  • Roma
    Capital da Itália, conhecida como Cidade Eterna pela sua história milenar. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Roma conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, acumulou inúmeros e notáveis tesouros de arte e um património arqueológico sem igual no resto do mundo. Em Roma podemos conhecer o Vaticano, sede da igreja católica e residência do papa, Coliseu, Arco de Constantino, Pantheon entre outros. Roma é cercada de arte e moda. Nessa cidade respira-se cultura e beleza.

    Florença
    Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore, é considerada uma das mais belas da Europa. Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas,  como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Botticelli, Donatello, entre outros.

    Toscana
    é uma região onde o passado e o presente se unem em agradável harmonia. Podemos conhecer o mármore perfeito de Carrara que tornou a cidade mundialmente conhecida. A torre do lago Puccini. Arezzo é uma das cidade mais ricas da Toscana, devendo sua prosperidade na produção de joias. Aproveite um passeio pelos vinhedos, pelos olivais e pelas adegas de Chianti. Siena, a cidade é famosa pelo “Palio”, a corrida histórica a cavalo. Podemos conhecer também a Torre de Pisa e San Gimignano, com sua silhueta medieval marcada por torres. Todas as cidades da região tem seu toque especial.

    Milão
    A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália. Vários institutos de arte, academias e galerias existem na cidade é uma das capitais internacionais de design moderno e industrial, é uma das cidades mais influentes do mundo nesta área. A cidade é  conhecida por seu mobiliário antigo e moderno de alta qualidade e bens industriais. Milão é uma cidade intensa, além da catedral, a cidade oferece uma variedade de museus e igrejas. Estão presentes as principais lojas de grifes do país e as pessoas mais bem vestidas. Vale a pena conhecer!

    Veneza
    A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Veneza é, na atualidade, uma cidade de artes por excelência, devendo a sua fama mundial à simples condição de ser uma cidade construída sobre a água, com canais em vez de ruas. A técnica conhecida como murano teve início em Veneza. Esta concepção artesanal da arte do vidro  era restrita a algumas famílias tradicionais, as quais transmitiam de geração em geração esta ciência milenar. O ar romântico de Veneza conquista a todos.

Video

Mapa

Nossa Publicação Digital

Andamento dos preços por Mes