Mar e História!

A Grécia é um dos países mais ricos em cultura e belezas naturais do mundo! Nesse roteiro de 12 dias, além da bela capital Atenas, o viajante faz um tour pelas principais e mais bonitas ilhas da Grécia e algumas das mais bonitas do mundo, as Ilhas de Ios, Mykonos e Santorini.

As ilhas são a principal característica da morfologia da Grécia e parte integrante da cultura do país e da sua tradição. As terras Gregas incluem 6.000 ilhas e ilhotas espalhadas no Mar Egeu e no Mar Jónico. Este é um fenômeno verdadeiramente único para o continente Europeu. E oferece uma paisagem bastante diversificada: praias que se estendem por muitos quilômetros, baías e enseadas, praias de areia com dunas, praias de calhau, cavernas costeiras com rochas íngremes e areia de cor escura típica do solo vulcânico. Agrada a todos os gostos!

O pacote inclui:
– hospedagem em hotel de categoria premium ou luxo ( 4 estralas ou luxo ) em Atenas, Mykonos, Ios e Santorini
– voo / ferry boat entre as ilhas
– transfer aeroporto / hotel / aeroporto

Cidades

  • Atenas
    Atenas é a capital e maior cidade da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido uma poderosa cidade-estado e um centro de cultura muito importante na antiguidade. Apesar de a Acrópole ser seu monumento mais famoso, a cidade merece uma visita por seu conjunto.

    Mykonos
    A ilha é linda e famosa, é destino certo durante o verão europeu. Com suas casas tipicamente brancas, Mykonos recebe turistas de todas as idades. Tem, inclusive, um aeroporto que funciona durante a alta temporada.

    Ios
    A ilha de Ios é principalmente constituída por rochas de xisto, quartzo e mármore. Segundo a tradição, Homero terá morrido e sido enterrado nesta ilha que tem sinais da civilização micênica. Uma curiosidade é que se diz que a ilha possui 365 igrejas e capelas, o número de dias do ano.

    Santorini
    Santorini é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades. Talvez seja a mais famosa das ilhas gregas com sua visão branca e azul. Conta com seu próprio aeroporto, já que atrai milhares de turista todo verão.

Mapa

Nossa Publicação Digital