Mar e Natureza!

O litoral croato é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de 1.000 ilhas. Pérola dos Balcãs, favorecida por uma geografia que lhe proporciona um litoral imenso e espectacular, a Croácia oferece ao viajante uma cinzenta mas agradável Zagreb, a beleza impar dos lagos Plitvice, as ruínas romanas de Pula, a vibrante costa da Dalmácia com cidades como Split, Dubrovnik e o museu a céu aberto chamado Trogir e ilhas como Hvar e Korcula, rodeadas pelas águas cristalinas do Adriático.

O pacote inclui:
– hospedagem em hotel de categoria premium ou luxo ( 4 estrelas ou luxo ) em Zagreb, Plitvice, Split, Ilha de Hvar e Dubrovnik
– voo / ferry boat entre as ilhas
– transfer aeroporto / hotel /aeroporto

Cidades

  • Zagreb
    A capital da Croácia, Zagreb, nasceu da junção de duas cidades medievais, Kaptol e Gradec, que travaram muitos conflitos sangrentos à beira do córrego Medverscak, que separava ambas as cidades. Hoje a região da colina onde se localizavam as duas cidades medievais é o centro histórico de Zagreb, chamado de Gornji Grad ou Cidade Alta.
    Zagreb é o centro político, econômico e cultural do país, com vários museus, teatros, bibliotecas e uma intensa agenda cultural. A região central onde outrora era a cidade antiga de Kaptol, é hoje repleta de bares, restaurantes e lojas, dando uma grande vivacidade à região, sobretudo durante o verão, quando as calçadas são tomadas por mesas de bares e restaurantes.

    Plitvice
    Dentre as várias maravilhas naturais da Croácia, se destaca o Parque de Plitvice, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979. Fundado em 1949, esse parque de 300 km2 é repleto de florestas, cachoeiras e lagos que apresentam tonalidades de cores incríveis!
    O parque tem ótima infraestrutura, com ônibus e barcos elétricos para alguns trechos do passeio. São previstos roteiros de baixa, média e alta intensidade, sendo o de média intensidade o ideal, pois permite fazer parte do roteiro com ônibus e barco, num período de cerca de 8 horas. Ao final, o visitante sentirá o cansaço da jornada, mas a satisfação por visitar um dos parques mais bonitos do mundo compensa o cansaço!

    Split
    O centro histórico de Split é representado, sobretudo, pelo Palácio Diocleciano, que se desenvolve numa ampla superfície, contendo bairros inteiros e grandes projetos, como a catedral que outrora foi o mausoléu do imperador.
    Pela sua importância histórica e sua beleza que deve se preservada, o Palácio é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.
    Lojas de artesanato fascinantes estão localizadas no subterrâneo do Palácio. Fora dos muros estão os mercados tradicionais, onde se pode comprar souveniers e outros artesanatos locais.

    Hvar
    A ilha de Hvar é talvez a mais famosa das ilhas croatas. A vida noturna em seu pequeno centro às margens do porto é intensa, com muitos bares e restaurantes típicos e de cozinha internacional.
    Frequentada por turistas de todas as idades, acolhe bem a todos. Oferece locais para os amantes da vida noturna, ao mesmo tempo em que permite períodos de puro relax em uma de suas pequenas praias e ótimos restaurantes.
    Sobre as colinas da ilha a imagem é dominada pela forteleza histórica, que deve ser visitada pela sua beleza, sua história e pela vista espetacular de toda a ilha. Graças à posição estratégica da fortaleza, foi possível proteger os habitantes da ilha durante as invasões otomanas, que ali se refugiaram.

    Dubrovnik
    Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia, localizada no extremo sul da Dalmácia. É sem dúvida, um dos destinos turísticos mais concorridos  e lindos do Mar Adriático.
    Pela sua beleza natural e arquitetônica, bem como pela sua importância histórica, a cidade é conhecida como “a pérola do Adriático”. Dubrovnik é rodeada por muralhas e fortificações e, desde 1979, o recinto murado está classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, podendo ser inteiramente percorrido pelos visitantes, que desfrutam de vistas estupendas do mar e do interior da cidade antiga.
    Além de contar com diversos monumentos e edifícios históricos, Dubrovnik oferece ótimas opções de cafés e restaurantes em seu centro histórico. A parte antiga da cidade é dividida ao meio pela Placa ou Stradun, onde os olhares se dividem entre a beleza e a excelente culinária local.

Video

Mapa

Nossa Publicação Digital